terça-feira, 4 de abril de 2017

Mão Inglesa

Nem todos sabem, mas aqui na Irlanda, Inglaterra e mais alguns poucos países da Europa eles dirigem na mão contrária a nossa, a famosa mão inglesa.
O lado do motorista é o direito e o passageiro entra no carro pelo esquerdo.
Esses dias eu vi um carro igual aos nossos brasileiros (motorista lado esquerdo ) mas depois fiquei pensando : como é que o cara faz quando está sozinho no carro e precisa retirar o ticket de estacionamento do shopping sendo que o guichê fica do lado direito ?
Abre a janela ? Desce do carro? Será que aqui existe Sem Parar? Ahahaha vai saber.
Bom, as ruas tb tem sentido contrário e a direita deles é a nossa esquerda.
Confuso? Simmmm
Mas eu aprendi a olhar no chão quando quero atravessar ( já ví algumas vezes a pessoa olhando pro lado oposto e quase sendo atropelada)
E se você não sabe que left é esquerda e right direita, a linguagem universal dos sinais te ajuda ( santa seta ahahaha)
O divertido é que agora tenho que pedalar no mesmo sentido que os carros.
Se por acaso eu entro numa rua contra mão pedalando e os guardas me pegam é multa na certa ( aqui os guardas se chamam "garda")
Mass você pode descer e ir conduzindo a bike pela calçada.
Aqui a gente aprende rápido os macetes pra sobreviver kkkk
Beeijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário