segunda-feira, 21 de julho de 2014

Coisas de Mãe

Mesmo com fone de ouvido, ainda escutei o seguinte trecho:
- Você acredita que eu acordei 1h da madruga e minha filha estava toda suja de pasta de dente? Ela passou na TV, na cama, no rosto e colou lenço umedecido na pasta que grudou na TV!
Não pude ouvir o restante da conversa pq as duas mulheres desceram na estação Ana Rosa, mas lembrei da minha infância.
De todas as qualidades maternas, a que eu mais temia era aquele dispositivo-da-fábrica-de-mães que se chama olhos de lince... e apenas com um olhar da minha mãe eu já sabia: me ferrei.
Quando o olhar não funcionava ela simplesmente falava: vem pentear o cabelo. Pra mim aquilo era um castigo digno de Oscar, pois eu era adepta do estilo livre e só fui liberada para usa-lo na quinta série onde eu achava que sabia de tudo e descobri em sala de aula que: cabelo crespo e solto seca beeeem rápido (fica para um outro post).
Enfim...podia ter bisnaga de biorene, babosa, vaselina masss eu sabia que iria doer pq desde cedo mamãe tinha padrão ISO de qualidade. Somente depois de se certificar que eu estivesse igual uma boneca matrioska (sem um fio fora do lugar e aparência impecável) eu podia levantar e "brincar sem estragar o cabelo".
Se a criança teve castigo? Não sei.
Mas uma coisa posso afirmar: Deus salve a ciência que inventou a progressiva e todos os cremes de pentear ♡
Não se faz mais nada como antigamente kkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário