terça-feira, 15 de setembro de 2015

Vida cibernética

A informática é um espetáculo mesmo né?

Quando começou essa febre de computador, eu quase pirei ao ter aceso ao jurássico MS-DOS. Escrevia textos e mais textos digitando sem parar (pq eu havia feito curso de Datilografia na finada Escola Angaturama .... abafa.) Também adorava jogar Prince of Persia, Donkey Kong... PacMan... Outra coisa que lembro é que quase sempre perdia meus arquivos salvos em disquete (pq eu jogava em qq lugar)... eles se desmagnetizavam.

Eis que um dia fui apresentada a um aplicativo chamado ICQ.  Senha numérica difícil de memorizar, florzinha verde...vermelha.... plaquinhas quando a pessoa ficava on line e principalmente aquele som que tirava a gente até do banheiro: Oh ow!
Naquela época não tinha tablet e muito menos smartfone pra andar com ICQ ligado pra cima e pra baixo.... Então essa coisa de falar “ Oi amor, estou chegando na porta da sua casa” nem existia. O máximo de deslocamento permitido era ir numa lan house e aproveitar.

Mas porque estou falando isso? Por que depois de MSN, bate papo e até Skype, o top do momento é o tal do Whatsapp. Lí uma piadinha numa rede social que era o seguinte:
“Facebook + Instagram + Whatsapp. Pronto. O Zuckerberg já é dono de 18h do meu dia. Agora só falta  ele comprar a Ortobom Colchões”

E é verdade kkkkk Whats é viciante. Eu comparo como um upgrade do ICQ, pq ao invés de esperar pelo “Oh ow!”, você fica verificando se a pessoa visualizou... e se visualizou PQ o fdm não respondeu... Se você está num grupo e posta alguma coisa quer resposta também.. e a vida digital segue.
Costumo dizer que vivo entre dois mundos: o eletrônico e o dos livros em papel. Dá pra se concentrar nas duas coisas? Claro que não! Mas como boa aquariana que sou, me esforço em fazer as duas coisas pq não me imagino sem elas.

Hoje por exemplo: estava sentada no ônibus lendo e me levantei para descer. Ouvindo música, acabei esquecendo do celular no colo e não deu outra: ele foi escorregando no chão do ônibus até parar na porta. Dizem que pobre vive de teimoso né? Mas meu coração quase parou ao imaginar minha vida cibernética se espatifando na Via Anchieta kkkk

Acho que a vida era menos complicada quando nos restringíamos ao uso do ICQ no desktop. Mas também agradeço por poder perguntar se tem balada mais tarde usando o Whatsapp...rs

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário