quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Fernando de Noronha e Madagascar

Retorno do trabalho... 18h... metrô lotado, a gente conversando e subindo a escada rolante da Paulista... rotina, enfim... tudo normal. De repente do grupo vem o seguinte comentário:
- Meu Deus, o que leva uma pessoa a tatuar o mapa do Brasil nas costas?
Começo a procurar “essa tal pessoa” e vejo uma mulher negra, cabelo black power, regata de alcinha e uma tatoo que começava no ombro. Minha resposta foi imediata:
- OI? Mapa do Brasil? Aquela tatuagem nas costas dela é o Mapa da África!  Você não tá vendo que ela tatuou até Madagascar?
- kkkkk ah é? Vixi Madagascar só conheço do desenho, responde a pessoa. Nossa, achei que fosse Fernando de Noronha.
Ali não aguentei e a risadaria foi geral... o cara do nosso lado nem disfarçar conseguiu, coitado.
Mas, as explicações subsequentes nos diriam que, o melhor ainda estava por vir:
- Na boa gente, Fernando de Noronha é uma ilha
- Que fica lá pra cima no norte do país..
- Então, mas podia ser o mapa invertido né? – insiste ela. Lembra aquela explosão de Angra? Então, na explosão separou e formou essa ilha... ah mas quer saber? Brasil e África são bem parecidos no mapa, tudo  um pais só e  o que muda mesmo é essa ilha que eu só conhecia do desenho. Mas também eu não estudei Geografia...
- Só pra deixar claro, você sabe que a África é um continente  com diversos países dentro e tals....?
Eu, ela, o Zé, os Caras e quem prestava atenção na conversa não conseguiu parar de rir.  Nunca um trajeto foi tão curto e divertido.
Graças aos céus a pessoa trabalha no ramo de informática e não precisaremos nos preocupar em como ela vai explicar aos filhos que qualquer ilha pode ser facilmente confundida Fernando de Noronha (até que se prove o contrário). Ninguém tá pedindo pra saber o mapa de cor, mas ter uma noçãozinha básica já ajuda a diminuir a gafe kkkk
Desculpa, tinha que compartilhar ;0)

Nenhum comentário:

Postar um comentário