terça-feira, 17 de março de 2015

Flagrada no meio dos Caras Pintadas

Em 92, no auge da adolescência e aceitando o convite dos amigos da escola, cabulei, faltei, matei aula e fui para o Centro de São Paulo participar do movimento dos Caras Pintadas.
Eu lembro que a vestimenta oficial era o verde e amarelo... que todo mundo havia combinado antes e eu deixei pra última hora pq não iria de jeito nenhum, até pq minha mãe não havia permitido.
Então fui pra escola com uma camiseta bem velha (aquelas que a gente usa por baixo de uma roupa confortável e acha que não vai precisar tirar nunca) e peguei escondido uma blusa preferida da minha mãe que ficava ótima com a leggin que eu usava. Mal passei do portão.... lotamos diversos ônibus e saímos aos bandos rumo ao Centro.
Juro pra você: foi surreal e fantástico sentir aquela energia toda no Vale do Anhangabaú.
Milhares de estudantes pintando os rostos, falando de política (tema que sempre adorei), cantando o Hino Nacional e aquilo foi inflando a galera, o negócio foi ficando quente e eu lembrei da porcaria da blusa rasgada que estava por baixo e eu não podia tirar... passei calor durante toda manifestação, é claro. Algumas amigas deram entrevista, fizemos novos amigos, falamos de Paulo Coelho, paqueramos, gritamos e foi com pesar que deixamos a passeata rumo ao lar.
Quem já cabulou aula sabe: para o plano ser perfeito você deve respeitar os horários, voltar pra casa em tempo hábil e agir como se nada tivesse acontecido. Cumprimentei minha mãe, arranquei aquela blusa que estava colando meu corpo, jantei.. e quando eu ia tomar banho veio a paulada:
- Nossa, filha, você soube das manifestações hoje no centro da cidade?
- Sim, mãe.... fiquei sabendo por cima. Muito tumulto...que coisa né?
-  É verdade. Aliás, bonita entrevista que a sua amiga deu. Reconheci minha blusa pela TV e ví você junto com pessoal do colégio e bla bla bla... (modo mãe nível hard).
Que flagra, que flagra, que flaaaaaagra!!!
Quantas pessoas você conhece que foram denunciadas pela TV? Fala sério, só comigo acontece essas coisas kkkkkk Claaaaro que até hoje eu coloco a culpa na bendita blusa de linho pink....!
O que ocorreu em seguida, melhor nem comentar.
Mamis entabulou um belo monólogo com temas sobre confiança, mentir para os pais e matar aula nem sempre é um crime perfeito....
Infelizmente não fui para as ruas desta vez, mas a lembrança veio forte na cabeça e a experiência guardo pra sempre na memória e no coração:0)

Nenhum comentário:

Postar um comentário