segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Capela Sistina


O ápice do Museu, sem dúvida é a Capela Sistina. Confesso que fiquei tão extasiada que voltei duas vezes pra fazer o percurso.
Na primeira, inexperiente, só pude ouvir nos gritos de "no photo , no pictures" e isso me deixou frustrada.
Dei o meu jeitinho brasileiro e na primeira vez fui convidada a desligar o celular e colocar na bolsa, na segunda recebi um gritinho bem de longe e a terceira quase borrei a calça: o policial encostou bem pertinho de mim e falou: guarde a câmera.
Claaaaaro que obedeci. 

Já pensou perder todas as outras fotos do museu e ser convidada a se retirar ? Já estava vendo as manchetes: Brasileira é presa por estragar pintura milenar ...rs
Mas é lindo.
A capela vale um comentário à parte.
Por todas as obras expostas no museu, Michelangelo deve ter sido um ser humano muito evoluído pra pintar as cenas do Gênesis (a bíblia) no teto e eternizar a famosa cena "A criação de Adão".
Perfetto





Nenhum comentário:

Postar um comentário