domingo, 11 de outubro de 2015

Deslocamentos

Sobre trens:
Fiz meu último trecho hoje e já estou com saudades.
Ao todo utilizei 7 trens diferentes, uns mais limpos, outros com a cadeira rangendo, wi fi, banheiros luxuosos e você vai aprendendo alguns truques com os viajantes.
Dependendo do trem, você tem que correr pra conseguir espaço pra sua mala pois são poucos. Ela fica ou no meio do vagão ou no início.
E o viajante experiente prende a mala com uma corrente com cadeado igual colocamos em bicicletas. No meu caso passei algumas viagens quebrando o pescoço pra não perder minha lindinha novamente...rs
Euro night
Pra quem nunca ouviu falar, peguei esse trem no trecho Paris - Milão pq pra você fazer esse tipo de viagem de avião paga-se pela bagagem, que muitas vezes chega a ser o valor de uma passagem... então resolvi encarar a experiência.
Dividi a cabine com mais 5 mulheres bem idosas que iriam participar da Expo Milano e dormi segurando a mala, sentindo os solavancos do trem e aquele delicioso cheirinho de chulé.
Assim como todas as mulheres da cabine eu tambem devo ter roncado pq estava tão cansada que quando o oficial da imigração chegou eu não escutei (ele fica com seu passaporte durante o percurso).
O trajeto foi das 20h até 7h da matina e descobri que no trem Deus ajuda quem acorda antes do final do trecho pra usar o toillet, pq o banheiro fica insuportável.
Quase todas as estações de trem cobram 1 euro pra vc ir ao banheiro e arrumar a cara amassada.
Então antes de fazer uma viagem dessas, não vá pensando em levar aquela mala gigante que vc comprou na promoção.
A Europa deve ser a campeã das escadas fixas e os deslocamentos ficam mais fáceis com bagagens compactas.
Tanto no metrô quanto nos trens você tem que validar seu bilhete. Se o oficial te pega, são 100 euros de multa e o constrangimento que não tem preço...rs
Já estou em Roma.
Sei que segunda é feriado de N.S.Aparecida e por esse motivo escolhi passar o dia no Vaticano.
Aqui são 6 da matina, 1 da manhã no Brasil.
Depois mostrarei as fotos. Bjuss

Nenhum comentário:

Postar um comentário