terça-feira, 6 de outubro de 2015

No trains

Ao pesquisar hotéis em Paris, quis ficar próximo de estações de trem.
Salvo todas as orientações sobre os perigos de hospedagem em lugares assim, posso dizer que Gare du Nord é tranquilo.
É dessa estação que saem trens para Londres e Amsterdam, fora todas as outras conexões.
Fiz um roteiro muito detalhado em mapas e lugares, mas não contei com o tempo e eventuais perrengues.
Além da chuva, certo dia fui a estação de metro Châtelet, que seria a nossa Sé e a 59 em NY.
A diferença? Ela + a estação RER Châtelet les Halles são as maiores estações subterrâneas do mundo em trens e viajantes.
Tem esteiras rolantes, mercado, banca de fruta e é óbvio que em meio a tanta informação eu me perdi e foi bem divertido.
Tentei ir pra Versailles, fiquei lendo uma msg no painel e vendo todos os outros trens chegando, menos o meu. Pensei: hoje é domingo, não falo francês mas tem vários grupos aqui falando bla bla bla Versailles então conclui que todos iriam pro mesmo lugar.
Após 30 min de espera, um funcionário apareceu lá na plataforma pra falar que ela estava desativada por ser domingo kkkkk
E o grupo dos chineses sem entender nada, fiquei com dó sabe?
Somos amigos pq eles sempre saem em minhas fotos e achei prudente soltar duas palavrinhas para o caos: "no trains" .
O final da história deles eu não sei, mas acabei trocando Versailles por Paris e tirei fotos ótimas.
Agora são 00:50, 19:50 no Brasil, ainda estou no tal do Jet lag (fuso horário) mas tenho certeza de que quando pisar em SP já terei acostumado a isso kkkk
Amanhã tentarei Versailles novamente, vamos ver o que vai dar
Bjussss

Nenhum comentário:

Postar um comentário