quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Amsterdam

Sei que 1 dia foi pouco, mas foi o suficiente para me deslumbrar com Amsterdam.
As fotos falam por si só.
Dá vontade de parar em cada beco pra tirar retrato pq eles são únicos.
Já comecei bem: esqueci que "tram" é o tal do bonde elétrico e fiquei entrando e saindo da estação " Centraal" procurando o trem de número 24 até perceber meu erro.
Foi vexatório kkkk
Tracei um roteiro "do fim pro começo" e iniciei no museu que eu não saberei escrever corretamente o nome em holandês (o tal do I am Amsterdam) e terminei no bairro da casa da luz vermelha. (Red Light District)
O cheiro de Cannabis (aquela erva alucinógena) é bem intenso principalmente na Dam Square. Ví várias aspirantes versão loira da Daiane dos Santos subindo nas letras, fazendo duplo carpado pra sair na foto sozinha... Adolescentes são iguais em qualquer parte do mundo rs.
Fui conhecer a Heineken e até eu que não bebo cerveja fiquei encantada com o local, com os tipos de cerveja e com o museu. De lá pedi informações para o cobrador de como chegar no mercado das flores e ele me informou errado.
 Andei mais que notícia ruim e parei pra pedir informação a um homem que carregava diversos cabos e maleta de ferramentas. Prontamente ele largou tudo no chão, colocou a rota no google maps (pq pobre só usa dados móveis em caso extremo) e ele me guiou, indicou o caminho e saí no tal do café Bulldog e fiquei super feliz (tiozinho gato...afffff)
 E as bicicletas então? Elas estão em toda parte. Tem novas, velhas, enferrujadas, tem bike de tudo que é jeito e pelo que me falaram muitas são até abandonadas.
Finalizei passando no bairro que possui a profissão mais antiga do mundo e ví umas mulheres não tão novas assim peladas, grupos de jovens amigos entrando aos montes pra ver um show erótico (20 min de show = 40 euros).
Nem arrisquei apontar a máquina pra elas pq já sabia que era proibido, MAS coloquei o celular junto ao peito e fiquei filmando fingindo que estava segurando o aparelho kkkkk não podia deixar passar :0)
Amei Londres, Paris e Amsterdam.
Primeira parte da viagem encerro aqui. Agora entro na Itália, pois se realmente existem outras vidas, outros planos, lá com certeza é o segundo lugar que nasci (o primeiro foi na África, tenho certeza kkkk)
Merci et à bientôt (obrigado e até breve)




Nenhum comentário:

Postar um comentário