quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Colosseo

Pague passeios, não compre sapatos.
Foi essa frase que eu escutei antes de embarcar e segui quaaaase à risca kkk
Fiz todos os passeios que eu queria (menos andar de gôndola, pois achei 80 euros um absurdo) e foi muito bom.
O Coliseu tem aquele mesmo tipo de energia do monumento do WTC em NY (11 de setembro). Pra quem acredita, é aquela energia intensa de milhões de almas que morreram por ideologia e muias sem nem saber pq.
Eu tinha que entrar... o Coliseu me fascina.
As lutas nada mais eram do que disputas entre imperadores rivais, e o ápice era a matança indiscriminada dos cristãos que eram devorados por leões.
Só os mais fracos lutavam pela vida. A maioria dos gladiadores queriam a glória da vitória e os benefícios que ela trazia (mulheres, ouro...) A famosa política do pão e circo deu tão certo que reina até hoje no governo atual.
Dizem os romanos que o Coliseu é quebrado pq os saqueadores usaram suas pedras para construir vários pedacinhos de Roma.
Pra variar, mais um monumento reformando - mas não posso me queixar - tenho fotos belíssimas e através delas posso compartilhar mais um dia dessa linda viagem .







Nenhum comentário:

Postar um comentário