terça-feira, 13 de outubro de 2015

Roma

Hoje conheci Roma através de uma nativa.
Saímos do circuito turista e pude ver a Roma da pobreza, da falta de estrutura apesar de toda riqueza do Vaticano, da espera por exames médicos...
Conheci o bairro dos chineses e pode acreditar: é uma cópia fiel do Largo da Concórdia no Brás.
Ali você compra a bolsa por 10 euros que acaba sendo vendida na Piazza di Spagna por 40. Você encontra até os chineses mau humorados com os compradores caroços como eu kkkkk (me senti no Brasil)
Adorei a forma como os italianos estacionam o carro: eles largam de qualquer jeito na rua. Se tem dois carros e um espaço pequeno que caberia uma moto, eles estacionam.
Se no Brasil é um carro por família (no máximo 2), aqui cada integrante da casa possui um carro pq você tem  facilidades na hora da compra.
Também não vi crianças nas ruas pedindo dinheiro. O motivo? Quando a mãe vai pra maternidade ganhar o bebê, a assistente social já investiga a vida da pessoa e caso não possua condições, eles auxiliam a mãe.
Falando de coisas engraçadas: os homens mais ousados são os muçulmanos, acredita? Como ae mulheres vivem de burca eles mexem com várias "ragazzi" sem o menor constrangimento e entendem muito bem o português. Então pra fazer algum comentário eu apelidei os coleguinhas muçulmanos e indianos de kebabs (kebab é um prato muito comum aqui).
Os kebabs possuem bancas de roupas na rua, de quinquilharias, de celular, de tênis ( comprei um tênis na banca por 6 euros e tô parecendo a versão feminina do atleta Bolt, pq o tênis é amarelo lumicolor kkkkk) tem para todos os gostos e bolsos
Fiquei triste pq a maioria dos lugares estão fechados pra reforma.
Eu queria ser a Audrey Hepburn negra fazendo os lugares que ela fez no filme A Princesa e o Plebeu (título original Férias em Roma) mas não deu certo.
A Praça Espanha tá fechada, a Fontana de Trevi tá numa reforma que nunca acaba e eu ainda não enxontrei o Gregory Peck na moto.
Tá difícil mas não tá impossível kkkk
Miriam querida, obrigada pelo dia maravilhoso. Amamos.
Reta final da viagem.
Coração acelerado ; 0)






Nenhum comentário:

Postar um comentário