sábado, 10 de outubro de 2015

Florença, deslumbrante

Sabe aquele quebra cabeça de 3000 peças com paisagens lindíssimas?
 Tive o prazer de conhecer um desses lugares hoje. Da Piazzale Michelangelo é possível ver o centro histórico de Florença, a cúpula do Duomo, a Ponte Vecchio e uma série de construções baixas que dão um ar charmoso a cidade.
Algumas coisas que achei bem legais: o pessoal tem orgulho em falar que Firenze (Florença) já foi capital da Itália, veneram as obras de Michelangelo e eles possuem uma história conturbada com a família Medici, que estão para Florença assim como Sarney está para o Maranhão.
 Eu não sabia muito bem o que esperar ao ver a estátua de Davi, tadinhoooooo, tem um bigulin desproporcional ao tamanho do corpo e uma traseira bem arredondadinha (rapazola fitness).
Um outro ponto positivo foi a acomodação, pois ao invés de ficar em albergues preferi utilizar a hospedagem cama e café (airbnb).
A senhora que me hospedou, Angélica, foi um amor. Me deixou muito a vontade, fez mapas e mais mapas sobre os pontos turísticos e me acolheu muito bem.
Por aqui além de senegaleses, a maioria de imigrantes são indianos. Eles estão em toda parte, já te chamam de brasileira e junto com a patotinha dos italianos começam a mexer com vc.
Minha passagem pela Piazza del Mercato Centrale foi otima, treinei bem mais o italiano e consegui descontos interessantes (ohh Brasile sei molto belo, Sáo Páolo tudo bene) e é assim misturando italiano com português que eles conquistam você , seja na feira, no mercato ou no trem.
 Conforme disse la signorina Angélica, irei encontrar um ragazzo italiano e ficar aqui com ela em Firenze (algo me diz que ela quer me empurrar o filho kkkk)
Tô com sono, tá frio, choveu demais e nem isso me desmotivou.
 23h em Florença, 17h no Brasil.
Hora de desacelerar. Bjs







Nenhum comentário:

Postar um comentário